Mix São Paulo - 106.3 FM NO AR AGORA:

Confira a releitura da música “Que país é este” do Renato Russo 0 90

Tão atual hoje quanto há 30 anos (quando foi lançada em disco pela Legião Urbana, um dos maiores ícones do rock brasileiro), ou mesmo 40 anos atrás (quando foi composta por um jovem Renato Russo para a sua banda punk, o Aborto Elétrico), “Que país é este” é o grito de um Brasil que não se conforma com suas injustiças históricas e absurdos eternos. Hoje, no momento em que o povo vai às ruas mais uma vez para fazer valer sua voz diante dos desmandos dos poderosos, a música volta com toda força – e com a sonoridade mais poderosa que poderia existir em 2018.

Para comemorar, neste dia 27 de março, aquele que seria o aniversário de 58 anos de Renato (falecido em 1996), a Universal Music lança nas plataformas digitais uma nova versão de “Que país é este” gravada por um time de artistas de estilos diversos, mas que fecha com a indignação dos versos da canção: Tales (cantor do Maneva), Badauí e Luciano (vocalista e guitarrista do CPM 22), MC Zaac (revelação do funk da periferia paulistano), Clau (cantora revelação do pop brasileiro) e a lenda Iggor Cavalera (baterista e fundador do Sepultura).

Releitura de Que País É Este

Com produção da dupla Marcelo Ferraz e Pedro Dash (da Head Media, que já trabalharam com MC Guimê, Projota e Anitta, entre outros), os artistas deram uma cara totalmente nova a esse que se tornou um dos grandes sucessos da Legião Urbana: mais urban, negra, bem diferente do que se poderia esperar de um clássico do rock já tão relido. Reggae, trap, eletropunk, hip-hop, rock e samba se misturam numa receita na medida para não deixar ninguém sem reação.

Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical“, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora. “A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de uma dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo” emenda Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico, da Universal Music.

Lançado junto com um videoclipe e um mini-doc de sua gravação, o reboot deQue país é este” é o ponto de partida da Universal Music na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e do Legião Urbana, que hoje pertencem ao seu acervo fonográfico. E, mais do que isso, é o reconhecimento de que a verdade contida em versos como “ninguém respeita a Constituição / mas todos acreditam no futuro da nação” ainda precisa ser repetida – e muito – pela música brasileira.

Ouça aqui a releitura da música “Que país é este” do Renato Russo:

O fenômeno do YouTube, Dreicon, fala sobre sua paixão por gravar vídeos 0 98

Entrevista com Dreicon

O Dreicon é um cantor brasileiro de 23 anos que se tornou um fenômeno do YouTube com versões próprias dos maiores hits nacionais e internacionais.

Depois de conquistar um grande público com os covers, Dreicon aposta em suas músicas autorais e prepara um EP de músicas inéditas com a colaboração de diversos artistas.

Suas visualizações já somam mais de 22 milhões no YouTube e mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify.

Sendo um dos artistas masculinos com mais destaques nesse segmento, Dreicon aposta em ritmos como pop e R&B, mas mostra sua versatilidade visitando diversos estilos musicais.

E a Mix bateu um papo com ele, escuta aí o que rolou:

Como tudo começou?

Como foi sair do interior pra tentar a vida em São Paulo?

Como você pensou em trabalhar sozinho e com o Youtube?

Você se inspira em algo pra escrever suas músicas? Qual é o seu livro favorito, por exemplo?

O que você tem escutado na sua playlist? Tem alguma sugestão pra galera?

Quais são os seus planos pro futuro? Seu maior sonho…

Tem assistido alguma série? Tem alguma favorita?

E esse é novo trabalho do Dreicon:

Siga ele nas redes sociais
Instagram: @Dreicon
YouTube: DreiconOficial

Emicida lança clipe ao vivo de “Boa Esperança” 0 165

E tem novidade pra você que curte o som do Emicida!

O rapper acaba de lançar o clipe ao vivo da música  “Boa Esperança”!

Lembrando que essa música faz parte do DVD do Emicida, chamado “10 anos de Triunfo”.

O material conta com a participação de vários artistas, como: Pitty, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, e muitos outros.

O DVD do Emicida já está nas lojas, e a versão em áudio, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Vale a pena conferir!

Most Popular Topics

Editor Picks